PROJETOS

AGINDO CONTRA FOME

Atualmente, todas as terças-feiras produzimos e distribuímos refeições prontas, com uma média de 600g e 900 calorias para pessoas em situação de rua. Por meio de parcerias com pequenos fornecedores e doadores pessoa física nossa meta é ampliar a distribuição para outros dias da semana. Nossa comida muitas vezes é a única refeição que essas pessoas recebem no dia. Além da comida, levamos água potável, ração para os cachorros e muito amor e compaixão às ruas.

ATOS DE MULHER

Acreditamos na capacitação como forma de reduzir a diferença de gêneros, reduzir a fome dentro de diversos lares brasileiros que são chefiados exclusivamente por mulheres e como forma de dar independência financeira e poder de escolha para as mulheres. Nossa capacitação busca dar uma carreira para as mulheres (mais do que apenas um emprego) e assim a visão de um futuro melhor. 

Nosso primeiro Programa capacita mulheres para o cargo de auxiliar de cozinha, com módulos técnicos preparatórios como por exemplo na parte de higiene, cocção e cozimento além de módulos extra-curriculares como direitos básicos, autocuidado, preparação para currículo e outros. Ao final do curso, em parceria com restaurantes e bares da região essas mulheres fazem entrevistas de empregos e muitas vezes já saem empregadas.

AGINDO COM OS JOVENS

acreditamos na participação dos jovens como forma de garantir um futuro melhor comandado pela nova geração. Nossos programas recebem os jovens que hoje ajudam na produção e entrega de refeições e recebem um certificado de horas de voluntariado.

ATOS_CORACAO-01.png